Actavox Gestao de Pipeline

Gestão de Pipeline

Do momento em que você identifica um potencial cliente até o fechamento da venda, existem diferentes etapas que merecem atenção e posturas diferenciadas

Este conjunto de etapas é chamado de "Funil de Vendas" ou "Pipeline". Cada empresa, produto ou serviço, possui um ciclo de vendas diferente. Sabendo disso, cada projeto que a Actavox implementa tem uma configuração única, mesmo que experiências anteriores possam ser utilizadas como referência.

Vantagens que a Gestão de Pipeline oferece

Para a linha de frente de vendas

  • Melhor controle das oportunidades de venda;
  • Ajuda a decidir corretamente o que priorizar;
  • Facilita o planejamento do tempo;
  • Ajuda a fechar negócios (e consequentemente aumentar os ganhos);

Para os gestores de vendas

  • Ajuda a revisar oportunidade de vendas;
  • Oferece uma melhor visão da receita em negociação;
  • Controle sobre ações e prioridades da equipe;
  • Facilita comunicação por gerar uma linguagem comum;

 

Actavox - Gestão de Pipeline de Vendas

 

Para que serve a Gestão de Pipeline?

A Gestão de Pipeline é uma ferramenta capaz de ajudá-lo a encurtar o ciclo de vendas (vender mais rápido), melhorar a taxa de conversão, identificar e aproveitar as melhores oportunidades e, conseqüentemente, perder menos vendas.

Ela ainda permite medir a performance individual assim como de toda a equipe, pois nos possibilita ter uma visão geral do processo, facilitando a compreensão e permitindo acelerar o ciclo de vendas através do mapeamento de cada uma das etapas envolvidas.

A Actavox conta com uma equipe de especialistas para aplicar e avaliar a eficácia desta ferramenta na sua empresa.

Qual a importância e utilidade da Gestão de Pipeline?

É comum encontrar vendedores e gerentes desorientados sobre qual o "próximo passo", o que realmente deve ser feito a seguir para se caminhar para o fechamento de uma venda.

A Gestão de Pipeline é capaz de indicar que caminho seguir. Ajuda-o na tomada de decisões, facilita o planejamento do tempo e, conseqüentemente, a fechar negócios.

No âmbito gerencial, oferece uma melhor visão sobre as oportunidades de venda, maior controle sobre as ações e prioridades da equipe, além de facilitar a comunicação por gerar uma linguagem comum.